Saiba abaixo o que é considerado pelos tribunais um produto essencial.
Situações em que você pode pedir uma indenização por problemas com sua compra online:
Falta de entrega de produto essencial
Já se passou muito tempo do prazo prometido de entrega, você já reclamou com a empresa mais de uma vez, e o produto simplesmente não foi entregue e você também não recebeu o dinheiro de volta. No caso de produtos não essenciais, os tribunais podem considerar que houve um "mero aborrecimento do cotidiano". Saiba abaixo o que é considerado essencial.
Atraso na entrega de produto essencial
Você já recebeu o produto, mas é um produto essencial (computador, fogão, geladeira etc.) e teve a sua entrega com um atraso muito grande, o que causou prejuízos. No caso de produtos não essenciais, os tribunais podem considerar que houve um "mero aborrecimento do cotidiano". Saiba abaixo o que é considerado essencial.
O que são produtos essenciais?
São produtos muito importantes para o dia a dia e que tenham valor relevante. Ou seja, não podem esperar para serem consertados. Hoje, os tribunais costumam considerar essenciais os seguintes produtos:
- Fogão
- Geladeira
- Ar condicionado
- Celular
- TV
- Cama
- Máquina de lavar roupa
- Computador
- Guarda-roupa
- Óculos de grau
- Cadeira de rodas
- Aparelho auditivo
- Veículo
- Produtos utilizados como instrumento de trabalho
Como funciona:
1. Avaliamos seu caso
Responda algumas perguntas sobre o seu caso sem compromisso e descubra se você teria direito a pedir uma indenização.
2. Comprove as reclamações
Envie os documentos necessários e a comprovação de que fez reclamações para a empresa. Não se preocupe: o envio é de forma 100% online. Comprovar as reclamações é essencial.
3. Nós resolvemos tudo
Imediatamente após o envio das informações e documentos, iniciamos os procedimentos para solicitar a devolução do dinheiro (se o produto não foi entregue), o ressarcimento de outros prejuízos que possam ter ocorrido e pedir a indenização.
O que eu ganho ao enviar o meu caso?
Pode receber seu dinheiro de volta
O dinheiro que você pagou por um produto que não foi entregue poderá ser devolvido, com juros e correção monetária.
Indenização
Você pode pedir uma indenização em dinheiro pelos danos morais e eventualmente materiais que você sofreu.
Seus direitos com tecnologia, qualidade e sem complicação.
Menos burocracia, mais agilidade e transparência em todos os passos.
100% online
Prezamos pela facilidade e rapidez. Sem deslocamentos desnecessários.
Personalização
Seja atendido por profissionais especializados (e não meros robôs) que vão lidar com o seu caso diretamente, elaborando estratégias especialmente para o seu caso.
Seus dados estão protegidos
Seus dados serão utilizados apenas para cumprir exigências legais relacionadas ao seu pedido de indenização. Sua privacidade e segurança são nossas prioridades.
Transparência
Saiba exatamente o que está acontecendo com o seu caso, sendo informado sobre seus andamentos.
Qualidade
Nossa equipe jurídica é formada apenas com os melhores profissionais, graduados em universidades de ponta. Nossos sócios são graduados pela prestigiada Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possuem extensa experiência na área (13 anos).
O que não atendemos:
- Problemas na entrega de produtos não essenciais (por exemplo: perfume, maquiagem, roupas, eletrônicos de pequeno valor etc.);
- Casos em que o consumidor ainda não fez nenhuma reclamação ou tentativa de solução do problema diretamente com a empresa;
- Casos em que o consumidor não possui nenhum comprovante ou protocolo das reclamações feitas;
- Casos em que o consumidor não possui comprovantes da compra e do prazo de entrega prometido.
Somos especialistas em Direito Digital.