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Situações em que você pode pedir uma indenização porque comprou e não recebeu sua compra online:

Comprou e não recebeu produto essencial

Já se passou muito tempo do prazo prometido de entrega, você já reclamou com a empresa mais de uma vez, e o produto simplesmente não foi entregue e você também não recebeu o dinheiro de volta. No caso de produtos não essenciais, os tribunais podem considerar que houve um "mero aborrecimento do cotidiano". Saiba abaixo o que é considerado essencial.

Atraso na entrega de produto essencial

Você já recebeu o produto, mas é um produto essencial (computador, fogão, geladeira etc.) e teve a sua entrega com um atraso muito grande, o que causou prejuízos. No caso de produtos não essenciais, os tribunais podem considerar que houve um "mero aborrecimento do cotidiano". Saiba abaixo o que é considerado essencial.

O que são produtos essenciais?

Em muitos casos, tratam-se de produtos extremamente importantes para o dia a dia, os quais possuem não apenas um valor financeiro relevante, mas também uma função essencial. Portanto, quando o consumidor comprou e não recebeu o item, a situação pode gerar impactos imediatos, tornando inviável esperar por consertos ou substituições demoradas. Além disso, a ausência do produto pode comprometer atividades básicas da rotina, o que torna a solução ainda mais urgente. Por essa razão, os tribunais têm reconhecido como essenciais determinados bens de consumo, que exigem resposta rápida e responsabilidade por parte do fornecedor. Atualmente, os tribunais costumam considerar como essenciais os seguintes produtos:

Como funciona:

1. Avaliamos seu caso

Para começar, responda algumas perguntas rápidas sobre o seu caso em que comprou e não recebeu seu produto, sem qualquer compromisso. Em seguida, descubra se, de acordo com a lei, você pode ter direito a solicitar uma indenização pelos prejuízos sofridos.

2. Comprove as reclamações

Primeiramente, reúna e envie os documentos necessários, juntamente com a comprovação de que você já realizou reclamações diretamente à empresa. Além disso, não se preocupe: todo o envio é feito de forma 100% online, garantindo praticidade e segurança. Por fim, é importante destacar que comprovar essas tentativas de resolução é fundamental para fortalecer seu caso e aumentar as chances de obter uma indenização.

3. Nós resolvemos tudo

Assim que as informações e os documentos forem enviados, daremos início, de forma imediata, aos procedimentos necessários. Em primeiro lugar, será solicitada a devolução do valor pago, caso o produto não tenha sido entregue. Além disso, também analisamos a possibilidade de ressarcimento por eventuais prejuízos adicionais. Por fim, quando aplicável, entraremos com o pedido de indenização, assegurando que todos os seus direitos sejam devidamente respeitados.

O que eu ganho ao enviar o meu caso?

Pode receber seu dinheiro de volta

O dinheiro que você pagou por um produto que não foi entregue poderá ser devolvido, com juros e correção monetária.

Indenização

Você pode pedir uma indenização em dinheiro pelos danos morais e eventualmente materiais que você sofreu.

Seus direitos com tecnologia, qualidade e sem complicação.

Menos burocracia, mais agilidade e transparência em todos os passos.

100% online

Prezamos pela facilidade e rapidez. Sem deslocamentos desnecessários.

Personalização

Seja atendido por profissionais especializados (e não meros robôs) que vão lidar com o seu caso diretamente, elaborando estratégias especialmente para o seu caso.

Seus dados estão protegidos

Seus dados serão utilizados apenas para cumprir exigências legais relacionadas ao seu pedido de indenização. Sua privacidade e segurança são nossas prioridades.

Transparência

Saiba exatamente o que está acontecendo com o seu caso, sendo informado sobre seus andamentos.

Qualidade

Nossa equipe jurídica é formada apenas com os melhores profissionais, graduados em universidades de ponta. Nossos sócios são graduados pela prestigiada Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possuem extensa experiência na área (13 anos).

O que não atendemos:

Atualizado em 22/05/2025.